Total de visualizações

Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ENTREVISTA COM DIEGO RUIZ

ENTREVISTA COM DIEGO RUIZ

Diego M. Ruiz nasceu em 04/11/76
É natural da cidade de Gálvez em Santa Fé na Argentina e mora atualmente em Pacoti-CE.

Ateu Poeta: 1 _ Por que você decidiu fazer trilhas  ecológicas na serra de Baturité?

Diego:_ Inicialmente fui convidado pelo meu pai para percorrer o Brasil. Ele já morava no Brasil e sempre que ele viajava retornava para o Ceará. Com ele viajei para o Amazonas, festa do Boi Bumbá em Parintins, retornando pela sofrida transamazônica. Como dizem por aí: "filho de peixe peixinho é".

Sempre gostei de aventura e viajar, além de proporcionar conhecimento cultural, desenvolve seu intelecto e habilidades; pois você deve resolver os problemas que acontecem na sua estrada.

No ano 1996 fiz minha primeira viagem ao Brasil, no ano 1998 fui ao Amazonas, sonho de criança cumprido, pois eu gosto muito da vida selvagem e todo tipo de animais, estudo serpentes da Mata Atlântica.

Já no ano 2000 chego no Maciço de Baturité, pois meu pai estava construindo a sua casa na zona do Uirapuru, que fica entre Baturité e Guaramiranga, no quilômetro 8. 

Com a vinda de muitos amigos e amigos dos amigos do meu pai à serra para curtir festivais de Jazz e blues, na época do carnaval, e o Festival de Teatro, Festival Nordestino de Teatro, no mês de setembro, surgia deles a pergunta "você sabe ir pra alguma cachoeira?", então, por causa deles e por ter muita experiência em aventura, vendo a falta de profissionais nesse setor de Guia de Turismo e Aventura.

Fiz vários cursos no SENAC e SEBRAE e com o alpinista cearense Rosier Alexandre (Projeto Sete Cumes). Desde então uso a internet para conseguir clientes adeptos ao turismo de aventura, conhecendo cachoeiras e mirantes, além dos pontos turísticos melhores e rurais visitados da serra.

A.P: 2_Quantas trilhas você conhece na serra de Baturité e de quantos quilômetros em média?

Diego:_ Conheço várias trilhas, com atrativo de banho nas melhores cachoeiras e as trilhas de melhor acesso para os turistas. Venho mapeando as trilhas. Já faz mais de cinco anos que venho fazendo esse prazeroso trabalho. 

Os quilômetros em média das trilhas são pouco mais de seis quilômetros, mas tem trilhas de mais de quilômetros para os adeptos de mountain bike, já pra quem gosta de trekking tem até percurso de  vinte quilômetros a serem percorridos a pé.

AP: 3 _ Quais dicas você dá para os iniciantes em trilhas ecológicas?

Diego:_  Dicas para curtir o passeio:
  1.  Roupas: o mais confortável possível. Calça ou bermuda de tecido leve, de secagem rápida (tipo tactel) e camisa de malha manga comprida (se possível) e roupa de banho pra desfrutar a cachoeira.
  2. Calçados: o mais indicado é o especial para trekking, ou seja; botas de trek. Se não tiver o certo é um calçado fechado antiderrapante. (Não são aceitos os tênis Allstar).
  3. Cuidados com apele: apesar das caminhadas serem feitas em boa parte em áreas sombreadas, é indicado o uso de chapéu ou boné e protetor solar. Repelente para insetos também é recomendado.
  4. Acessórios: mochila para hidratação com 2 litros de água por pessoa, óculos escuros e claro, alimentação e a sua melhor câmera para registrar tudo o que puder.
  5. Alimentação: não deixe de levar uma garrafa com 1,5 litros (dependendo do tamanho do percurso), isotônicos, barras de cereais, frutas ou sanduíches que não estraguem com o calor do sol. Castanhas e banana passa, até granola pra comer com banana e mais o que quiser.
  6. Não se aventure numa trilha sozinho, sempre avise pra onde está indo, perto de você tem uma central de Polícia Militar ou corpo de Bombeiros.
  7. Contrate um guia. Ele vai lhe indicar o local de melhor acesso e você também está desenvolvendo a economia local, pois esse guia vai gastar no comércio local movimentando a economia da cidade onde mora.
AP: 4:_ Quais os principais benefícios para quem afaz trilhas?

Diego:_ Os benefícios são muitos pra quem pratica atividade física: melhora os sentidos de orientação, percepção, audição, atenção, melhora o metabolismo, a atividade cardiovascular e respiração. E se você vai com gente bacana melhora o relacionamento humano.

Ateu Poeta
Entrevista concedida em Pacoti-Ceará em 27/10/2015 via questionário

sábado, 24 de outubro de 2015

JAPONESES CRIAM PROTEÍNA QUE FAZ ÁRVORES BRILHAREM E FUTURAMENTE PODEM SUBSTITUIR POSTES

http://colunadiamante.blogspot.com.br/2015/10/japoneses-criam-proteina-que-faz.html
JAPONESES CRIAM PROTEÍNA QUE FAZ ÁRVORES BRILHAREM E FUTURAMENTE PODEM SUBSTITUIR POSTES

Uma equipe de pesquisadores do Japão desenvolveu proteínas que produzem luz visível a olho nu. O estudo foi publicado nesta terça-feira (24) na revista americana “Proceedings of the National Academy of Sciences”.

As proteínas, chamadas de “nano lanternas”, podem ser usadas em pesquisas médicas e como uma alternativa à luz elétrica, disse a equipe de pesquisadores da Universidade de Osaka e do Instituto Rinken, que é ligado ao governo.

Diferentemente das proteínas brilhantes convencionais – que emitem um brilho fraco, visível apenas com a ajuda câmeras supersensíveis – as proteínas desenvolvidas pela equipe japonesa emitem luz forte o suficiente para serem vistas sem a necessidade de equipamentos especiais.

“No futuro, esperamos criar árvores de rua que brilham para economizar energia com a iluminação pública.” disse Takeharu Nagai, vice-diretor do Instituto Universitário de Pesquisa científica.

http://qga.com.br/ciencia/2015/09/japoneses-criam-proteina-que-faz-arvores-brilharem-e-futuramente-podem-substituir-postes

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

STF PRETENDE REPATRIAR MAIS DE 9 MILHÕES DE REAIS ATRIBUÍDOS A CUNHA

http://colunadiamante.blogspot.com.br/2015/10/stf-pretende-repatriar-mais-de-9.html
STF PRETENDE REPATRIAR MAIS DE 9 MILHÕES DE REAIS ATRIBUÍDOS A CUNHA 


Supremo Tribunal Federal manda embargar na Suíça mais de 9 milhões atribuídos a Eduardo Cunha na Suíça, consta que em contas que Eduardo Cunha movimenta sejam mais de 10 milhões.

Eduardo Cunha continua negando tudo e disse não ter acesso ao que dizem sobre ele em  "fatos novos" que surgem sobre ele"toda quinta-feira".

"No Congresso, aumenta a pressão pela abertura de processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética. O vice-líder do governo na Câmara, Sílvio Costa, do PSC, pediu ao procurador geral da República que entre com uma ação no Supremo para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Ele argumenta que Cunha usa o cargo em benefício próprio para adiar o processo de investigação no conselho de ética. “O PSOL deu entrada no conselho de ética e até agora ele não numerou o pedido do PSOL. Se ele não numera, o processo não começa”, afirma deputado Sílvio Costa, do PSC-PE."

Ateu Poeta
23/10/2015

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/10/supremo-determina-que-dinheiro-de-cunha-na-suica-volte-para-o-brasil.html

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MILTON BASTOS DARÁ AULAS DE JIU-JITSU BRASILEIRO PARA FUNCIONÁRIOS DO GOOGLE NA CALIFÓRNIA

http://colunadiamante.blogspot.com.br/2015/10/milton-bastos-dara-aulas-de-jiu-jitsu.html
MILTON BASTOS DARÁ AULAS DE JIU-JITSU BRASILEIRO PARA FUNCIONÁRIOS DO GOOGLE NA CALIFÓRNIA

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a multibilionária Google inovou ao longo dos últimos anos o relacionamento interpessoal com seus funcionários, concedendo uma série de benefícios em alimentação, esporte e bem estar dos mesmos, para manter seus colaboradores motivados e produtivos nas tarefas do dia a dia.

Agora, a sede de Montain View, na Califórnia, o Google disponibilizará aos seus funcionários aulas de jiu-jitsu brasileiro que serão ministradas pelo faixa-preta Milton Bastos, já mora no norte da Califórnia e ministra aulas a seus novos alunos do gigante das buscas, após aceitar o emprego através de mensagens trocadas via Facebook.

“É comum. Especialmente aqui no norte da Califórnia, todo mundo é de uma empresa de tecnologia. A maioria das pessoas trabalham em algum lugar tecnologia, como Apple, Google, Facebook, YouTube. Eles tem faixas pretas, marrons, roxas, todas as faixas por lá, desde os iniciantes.”, comentou Milton de acordo com o Fightland.

O multi campeão instrutor de jiu-jitsu ainda comentou que no futuro pode haver um duelo entre Google e Facebook nos tatames.

“Na verdade, há um plano para fazer algo assim. Eles dizem que o Facebook tem uma equipe, também, e os caras que treinam lá, eles já competiram antes. Então, eles estão provavelmente querendo que façamos algo parecido. Talvez como um Google contra o Facebook.”, disse após o sucesso da primeira aula com os funcionários.
http://tatameonline.com/google-oferece-jiu-jitsu-para-seus-funcionarios-sera-que-alguem-aqui-no-brasil-iria-gostar-de-trabalhar-la/#sthash.UyaDs1yY.xIK69x0q.dpuf

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NOTÍCIA FALSA SOBRE A MORTE DE LIMA DUARTE SE ESPALHA NA NET DESDE 2010


http://colunadiamante.blogspot.com.br/2015/10/noticia-falsa-sobre-morte-de-lima.html
NOTÍCIA FALSA SOBRE A MORTE DE LIMA DUARTE SE ESPALHA NA NET DESDE 2010

Hoje me disseram que tinha morrido o ator Lima Duarte, mas não há confirmação em nenhum site confiável. Notícias fakes da morte do ator se espalham pela net desde 2010.

O problema é que existe muito site fake na internet e os sites copiam e colam uns dos outros sem averiguar bem, daí todo mundo compartilha e fica como se fosse verdade. Fique atento.

Um dos sites que fez por outra desmente falsas notícias é o E-Farsas.com, é sempre bom conferir nele antes de postar algo novo. 

Ateu Poeta

MIELE TEVE VELÓRIO ABERTO AO PÚBLICO


Fernanda Rouvenat Do G1 Rio

Luiz Carlos Miele teve velório aberto ao público na Câmara Municipal do Rio

Local foi aberto ao público às 7h30 desta quinta-feira (15). 
Enterro foi marcado para as 16h no Cemitério do Caju, Zona Portuária.


O corpo de Luiz Carlos D'Ugo Miele era velado desde às 7h30 desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal do Rio, no Centro. Oprodutor musical, ator e diretor morreu na quarta-feira (14), em casa.

Às 5h50, o carro da funerária chegou à Câmara Municipal com o corpo para ser velado. O enterro está marcado para as 16h no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. 

Uma das primeiras a chegar ao velório foi a dançarina Aline Riscado. A ex-bailarina do Faustão, que participou do quadro "Dança dos Famosos" com Miele, chegou cedo para prestar sua última homenagem.

"Eu conheci o Miele no 'Dança dos Famosos'. A gente conviveu pouco tempo, mas eu pude conhecer um lado incrível dele. Ele desabafava sobre as dificuldades dele e eu falava com ele sobre a minha vida", disse a dançarina.
Aline Riscado foi uma das primeiras a chegar ao velório de Miele (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

"Foi uma experiência muito boa para ambos, inclusive, quando eu saí do Faustão, ele disse que ia me ajudar e que sempre torceu por mim. Há dois meses ele me deu um porta retrato de presente, que foi o que eu postei nas redes sociais e fiz a homenagem. Era um carinho que a gente trocava. Eu recebi mensagem de um monte de gente sobre a morte dele e não acreditei. Ele era muito alegre e tinha muita vontade de viver. A gente nunca imagina que isso vai acontecer assim de repente", disse Aline.
Velório é aberto ao público na Câmara Municipal do Rio (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

A irmã de Luiz Carlos Miele, Eliane Miele, chegou muito emocionada ao velório por volta de 7h45, mas não quis falar com a imprensa. A esposa de Luiz Carlos Miele, Anita, chegou ao velório e estava muito emocionada. Ela ficou a todo momento do lado do marido para prestar uma última homenagem.
Anita se despede do marido durante velório (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
Mariana Ximenes também esteve presente no
velório (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

O ator e escritor Osmar Prado também foi um dos primeiros a chegar à Câmara Municipal. Ele chegou acompanhado de sua esposa por volta das 8h. Prado afirmou que a arte ficou mais pobre de grandes artistas.

"Eu acho que a morte do Miele é a morte dos abençoados. Eu saio daqui vendo muito do sorriso do Miele. O seu humor fino, a sua classe como artista e o sorriso de Elis Regina, de quem ele foi parceiro, eles se apresentaram juntos. O que eu lamento é que a gente fica mais pobre de grandes artistas", lamentou Osmar Prado.

A atriz Mariana Ximenes também esteve presente no velório de Miele. Fãs, amigos e familiares chegavam a todo momento para se despedir. "Ele era uma pessoa com muito senso de humor e tinha um gosto pela vida. O Miele era muito especial", disse a atriz.

O ator Lúcio Mauro Filho, que vai viver Miele no filme 'Elis', também estava emocionado. "Ele [Miele] participava de todos os processos da área cultural e por isso é uma perda pra cultura nacional. Acima de tudo pelo artista que ele era e pelos artistas que ele lançou e ajudou a tornar rei e rainha, como Roberto Carlos e Elis. Faz duas semanas que eu estive com ele, pois eu interpreto ele no filme 'Elis'. O miele era amigo do meu pai e a vida me proporciou esse encontro com ele. Eu tive a oportunidade de escutar as melhores e piores historias de Miele. Ele ia participar do meu show de bossa nova. Tem uma cena que a gente canta 'over the Rainbow' e jamais poderíamos imaginar que ele estaria 'over the Rainbow' neste fim de semana", disse o ator.
Irmã de Miele se despede do produtor e diretor (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)



Christiane de Magalhães tinha o produtor Luiz Carlos Miele como um padrinho. Sua mãe, Elza de Magalhães trabalhou na casa dele, mas morreu de câncer há 25 anos. Segundo Christiane, Miele pagava todos os remédios, arcou com as despesas para o enterro e, mesmo após a morte da mãe, ele sempre esteve presente e a ajudou.
Christiane Magalhães considerava Miele um
padrinho (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

"Eu espero que ele seja um exemplo para muitas pessoas. Ele era uma pessoa muito boa. Eu vim até aqui para agradecer. Ele era uma pessoa muito humana. Pra mim, fica a lembrança do tricolor e geminiano humorista, alegre. Ele também me ajudou muito quando eu precisei. Sou muito grata ao Miele", disse Christiane.

A atriz Fernanda Torres também esteve presente no velório para se despedir do ator. Ela cumprimentou a esposa de Miele, Anita, e prestou sua homenagem.
Fernanda Torres cumprimenta esposa de Miele (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

Mal súbito
Miele morreu em sua casa, em São Conrado, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (14), após sofrer um mal súbito. Seu corpo foi encontrado pela esposa, Anita, caído no chão.

Segundo Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele e da família, os bombeiros constataram a morte ao chegarem na casa do artista.

“Aparentemente ele não tinha problema de saúde, dor no peito ou algo assim. Mas, ultimamente, nos três últimos meses, ele estava querendo fazer tudo ao mesmo tempo: lançar CD, livros, fazer shows. Não sei mais quanto tempo eu vou estar aí", disse Vania ao G1.

Ela também comentou que Miele teria dito que não sabia quanto tempo ele tinha de vida. "Ultimamente ele comentava que queria fazer tudo ao mesmo tempo. Ele fez o lançamento do livro, queria fazer um CD. Estava nessa gana de trabalho. Ele dizia 'eu não sei quanto tempo mais de vida eu tenho então quero fazer tudo ao mesmo tempo'", disse Vânia Barbosa.
Era um 'showman'. Se tivesse nascido em Nova York, era bilionário, era o dono da Browdway. Ninguém dançava e cantava como ele"
Ronaldo Câmara, produtor

'Showman', definem amigos
Muito amigo de Miele, o cartunista Ziraldo também foi à casa da família prestar solidariedade.

"Ele acabou virando esse showman fantástico, sofisticado (...) Nesses últimos meses, fizemos uma dupla", disse.

O produtor Ronaldo Câmara ressaltou o talento do amigo. "Era um showman. Se tivesse nascido em Nova York, era bilionário, era o dono da Browdway. Ninguem dançava e cantava como ele", declarou.

A atriz Rosamaria Murtinho disse que o contato pessoal com o ator sempre lhe rendia aprendizado. " Toda vez que eu encontrava com Miele eu sempre guardei uma coisa dele. Sempre tem uma coisa que ele diz, tem uma coisa engraçada. Tem uma coisa para anotar, tem uma coisa que você não sabia e você passa a saber", afirmou.
A atriz Rosamaria Murtinho era amiga de Miele e
lamentou a morte do ator (Foto: Káthia Mello / G1)

Trajetória
Nascido em 1938 em São Paulo, o artista, que começou a carreira como locutor de rádio, foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos.

Ele se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.

Da amizade com Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, passou a produzir shows no Beco das Garrafas — reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal. Com Bôscoli, foi dono da boate Monsieur Pujol, por onde passaram artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau.

Contratados pela Globo, Miele e Bôscoli produziram os programas "Alô, Dolly", "Dick & Betty" e "Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção".

Na década de 1970, atuou como humorista em programas como "Faça Humor, Não Faça Guerra" e "Planeta dos Homens".
Ziraldo chega na casa de Miele após saber da morte do ator (Foto: Henrique Coelho/G1)
Miele é uma das figuras mais importantes do entretenimento brasileiro. Uma Experiência mágica poder vê-lo em ação"
João Marcelo Bôscoli, filho de Ronaldo Bôscoli

"Miele é uma das figuras mais importantes do entretenimento brasileiro. Foi um cara que ajudou a desenvolver a linha de shows, sobretudo da TV Globo. Foi o homem que dirigiu o Roberto Carlos a vida inteira", disse João Marcelo Bôscoli, filho de seu maior parceiro.

"Miele teve uma vida bem intensa, cheia de experiências. É uma figura emblemática do entretenimento pela relação que teve com vários artistas. [Foi] uma pessoa de excelente bom humor. Foi uma experiência mágica poder vê-lo em ação", afirmou.

Nos meados de 2000, Miele retomou a carreira na televisão. No seriado "Mandrake", viveu o advogado Wexler.

Na Rede Globo, em 2008, participou de "Casos & Acasos" e "Tapas e Beijos". Na novela "Geração Brasil", interpretou o milionário Jack Parker. Sua última participação foi no programa "Tomara que Caia", em setembro.






Luiz Carlos Miele como o personagem milionário Jack Parker, da novela 'G3R4ÇÃO BR4S1L' (Foto: João Cotta/Rede Globo/Arquivo)
Luiz Carlos Miele e a bailarina Aline Riscado, dupla que competiu no quadro 'Dança dos Famosos' do Faustão, em julho de 2014 (Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Arquivo)


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

IGREJA ORTODOXA RUSSA DECLARA GUERRA AO ESTADO ISLÂMICO

http://colunadiamante.blogspot.com.br/2015/10/igreja-ortodoxa-russa-declara-guerra-ao.html
IGREJA ORTODOXA RUSSA DECLARA GUERRA AO ESTADO ISLÂMICO

Uma Terceira Guerra Mundial com viés religioso? Pronto! Só falta agora re-fundarem os exércitos dos cruzados sob a liderança do Papa...

E outra; se esta guerra começar a tomar este horizonte, vocês já devem imaginar quem deve oferecer uma "solução de paz" para parar este conflito?

Um grande "líder", aclamado por Obama, Francisco, Cameron, e até por Dilma, Temer e quem diria, até por Maduro: O anticristo, com sua Religião Mundial!

Um grande teatro apenas para ser levantado uma única ditadura mundial, com um único líder, e uma única religião!
Muita água vai rolar ainda!

Era uma vez um grande líder cristão que defendia o poder armado, tanto para conter a onda de um exército invasor e bastante sangrento, como para proteger os cristãos individuais ameaçados pelos invasores.

Quase mil anos mais tarde, o aviso em grande parte atribuído ao filósofo Jorge Santyana ainda soa verdadeiro: "Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo".

De uma forma indiscutivelmente mais verdadeira do ecumenismo religioso, em 1095 o imperador bizantino Aleixo I Comneno apelou ao Papa Urban II para dar assistência à Igreja do Ocidente contra os ataques dos turcos e árabes, que tinham tomado quase todas as terras bizantinas na Ásia Menor, o Próximo e Médio Oriente.

Foi então que o Beato Urban II mudou o curso da história do mundo, chamando todos de soberanos do Ocidente, não apenas para ajudar seus irmãos gregos, mas também para libertar a Terra Santa capturada pelos exércitos invasores muçulmanos.

Em uma mudança curiosa de leads, agora parece que a Igreja Oriental é que está resgatando suas contrapartidas ocidentais. Conforme relatou o chefe do departamento de assuntos públicos da Igreja Ortodoxa Russa, o Rev. Arcipreste Vsevolod Chaplin não mediu palavras quando esteve exatamente onde as tropas da Mãe Rússia estão engajadas em combate na Síria.

Sendo a considerável minoria cristã da Síria um alvo privilegiado de assassinato, tortura e sequestros, por jihadistas islâmicos como a Al-Qaeda, ISIS e a Frente al-Nusra, Fr. Chaplin declarou: "A luta contra o terrorismo é uma guerra santa, e hoje nosso país é talvez a força mais ativa no mundo a combatê-la".

Confirmando P. Chaplin, o Patriarca de Moscou e de todos os primazes da Igreja Ortodoxa Russa, o Patriarca Kirill (Cirilo) disse que "a Rússia tomou uma decisão responsável em usar forças militares para proteger o povo sírio das desgraças provocadas pela tirania dos terroristas".

Sua Santidade também observou que ele considera uma intervenção armada necessária “uma vez que o processo político não levou a nenhuma melhora notável nas vidas de pessoas inocentes, e eles precisam de proteção militar". O apelo do Patriarca Kirill é assustadoramente semelhante ao do Beato Urbano de um milênio atrás, envergonhado dos reis e príncipes ocidentais, todos inicialmente de joelhos bambos ...

http://conservativefiringline.com/russian-orthodox-church-declares-war-on-isis-a-holy-battle/

http://www.dihitt.com/n/opiniao-e-noticias/2015/10/03/guerra-religiosa-igreja-ortodoxa-russa-declara-guerra-ao-estado-islamico

http://www.libertar.in/2015/10/igreja-ortodoxa-russa-declara-guerra-ao.html

http://thyselfolord.blogspot.com.br/2014_03_01_archive.html