Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

domingo, 27 de outubro de 2013

PARA QUEM DEFENDE BIOGRAFIAS NÃO-AUTORIZADAS

PARA QUEM DEFENDE BIOGRAFIAS NÃO-AUTORIZADAS


PARA QUEM DEFENDE BIOGRAFIAS NÃO-AUTORIZADAS


Para quem defende biografias não-autorizadas vamos lembrar desse caso da Carolina Diekmann:

Qual a diferença?

Será que a os danos causados por falsas informações ao biografado podem ser reparados somente pela indenização?

E aqui reitero a proibição que já fiz de se por meu nome em qualquer obra, principalmente de História, para fins lucrativos em que eu não tenha permitido por escrito e assinado.

"Ainda na CF, Art 5º, encontra-se a seguinte proteção legal: 

X- são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação; (...) O inciso X torna-se mais específico para a invasão de privacidade, pois considera inviolável a própria intimidade, privacidade e imagem da pessoa. Tal disposição da lei ainda traz como consequência à violação desses direitos o pagamento de indenizações tanto aos prejuízos materiais quanto aos danos morais. 

No Código Civil Brasileiro ficou estabelecido que a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, se macularem sua honra, boa fama, respeitabilidade e vida privada, ou se ainda forem usados para fins comerciais. Portanto, o referido Código Civil traz tal ensinamento previsto em seu artigo 20: 

Art. 20. Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se destinarem a fins comerciais. 

Parágrafo único. Em se tratando de morto ou de ausente, são partes legítimas para requerer essa proteção o cônjuge, os ascendentes ou os descendentes. "


Aroldo Filho 
(Ateu Poeta, O QUESTIONADOR)
HISTORIADOR E JORNALISTA INDEPENDENTE

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FRENTISTA BOTA ASSALTANTE PRA CORRER DEBAIXO DE PEIA

FRENTISTA BOTA ASSALTANTE PRA CORRER DEBAIXO DE PEIA

Frentista apelidado de Stallone soca assaltante armado de faca até fazê-lo fugir.


Ateu Poeta
O QUESTIONADOR
15/10/2013

Fonte:

GERAÇÃO DIPLOMA DECEPCIONA EMPRESÁRIOS NO BRASIL


GERAÇÃO DIPLOMA DECEPCIONA EMPRESÁRIOS NO BRASIL

A Falta de experiência faz com que empresários não preencham todas as vagas por quererem resultado e estarem cada vez mais exigentes.

O diploma por si não dá experiência de trabalho e isso fará com que a procura por profissionais de cursos técnicos aumente e desvalorizará os cargos de gestão.

Além disso, o sistema de ensino nas faculdades têm que melhorar para que assim seja possível a formação de melhores profissionais. 


"(...) quatro em cada dez universitários (...) são incapazes de interpretar e associar informações. Também não conseguem analisar tabelas, mapas e gráficos ou mesmo fazer contas um pouco mais complexas."



Ateu Poeta

O QUESTIONADOR
15/10/2013

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DILMA MANDA ITAMARATY AGIR NO CASO ANA PAULA MACIEL

DILMA MANDA ITAMARATY AGIR NO CASO ANA PAULA MACIEL


Na internet alguns assinamos o abaixo-assinado da mãe de Ana Paula Maciel (1.183 assinante no momento), bióloga brasileira que foi presa em protesto do Geenpeace na Rússia no dia 18 de setembro juntamente com mais 29 militantes do Greenpeace.




Hoje, 10/10/2013, Dilma teria anunciado em sua conta do Twitter o seguinte“Determinei ao Ministério de Relações Exteriores que desse toda assistência à brasileira Ana Paula Maciel, detida na Rússia durante protesto ambiental. Solicitei ao ministro Figueiredo contato de alto nível com o governo russo para encontrar solução para Ana Paula”, 

Ateu Poeta
O QUESTIONADOR
10/10/2013

Leia mais:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-10-10/dilma-manda-itamaraty-atuar-no-caso-da-brasileira-presa-na-russia.html

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FACEBOOK PODE SER BLOQUEADO NO BRASIL NOS PRÓXIMOS DIAS


FACEBOOK PODE SER BLOQUEADO NO BRASIL NOS PRÓXIMOS DIAS

A causa? Uma briga de vizinhos! Uma mulher postou que seu vizinho teria batido no pitbul dela sem motivos. Na rede social surgiram defensores dos animais postando fotos dele com faixa escrita "assassino". Segundo o site "UOL".

O cara teria se defendido, alega que o cão atacara seus filhos e que ele, portanto, teria se defendido e defendido seus filhos do pitbul com um pedaço de ferro. Conta que a mulher teria jogado o carro contra seu portão, que teria sido quebrado com o impacto. 

Ele move uma ação para que o "Facebook" remova as postagens contra ele. Deverá, logo, nessa sexta-feira (4/10/2013) ser emitido um prazo de 42 horas para que o "Face" retire do ar as postagens contra o homem, ou caso contrário haverá um bloqueio geral em todo o Brasil do site "Facebook".

Ateu Poeta
O QUESTIONADOR

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/03/justica-pode-bloquear-facebook-no-brasil-por-rede-nao-remover-post-ofensivo.htm#fotoNav=63

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CIDADE INGLESA REDUZ ASSALTOS EM 80% PINTANDO OS BANDIDOS DE VERDE


CIDADE INGLESA REDUZ ASSALTOS EM 80% PINTANDO OS BANDIDOS DE VERDE


Em Brent, na Inglaterra,  um produto químico chamado SmartWater que pinta ladrões de verde com tinta que aparece em luz ultra-violeta e invisível ao olho nu fez diminuir  assaltos 80% e roubos em 40% 
     Ateu Poeta
O QUESTIONADOR


Leia mais:

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/armadilha-faz-ladrões-ficarem-verdes-por-semanas-222922566.html

terça-feira, 1 de outubro de 2013

JORNAL IMPRESSO VIRARÁ ARTIGO DE LUXO

DONO DA AMAZON AFIRMA QUE JORNAL IMPRESSO VIRARÁ ARTIGO DE LUXO



Hoje, no mundo da era digital isso já está se tornando um fato. 

Muitos jornais já quebraram e blogueiros viram jornalistas independetes.

Antigamente jornal existia para divulgar as ideias da religião confucionista na China, depois para divulgar ações do Estado até os poetas se aproprimorem para por literatura e acontecimentos que não diziam respeito só ao Estado, mas fatos da vida cotidiana.

Hoje, a mídia está a cada dia se expandindo para o cidadão comum por meio de blogs, sites de vídeos e sites de relacionamentos. O fato é que o jornal sempre foi um artigo de luxo, agora tende a ser uma coisa restrita no modo impresso e ampla no mundo virtual.
 
Ateu Poeta
O QUESTIONADOR
01/10/2013

http://www.today.com/video/today/53101083#53092102

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/09/jornal-impresso-se-transformara-em-artigo-de-luxo-preve-o-dono-de-amazon.html